Remover o AdChoices

Aprenda uma forma fácil e eficaz para se livrar das publicidades e pop-ups aleatórias do AdChoices enquanto navega na Internet.

No ambiente de marketing online, atualmente já nada é óbvio. Pode ser bastante difícil, até, diferenciar entre projetos totalmente legítimos e outros não tão éticos. AdChoices, o assunto deste guia, é uma extensão para navegador que adere a táticas extremamente intrusivas para alcançar os seus objetivos.

Parecendo ser um sistema de entrega de publicidade normal à primeira vista, a aplicação AdChoices demonstra algumas funcionalidades que a fazem ser um adware. Primeiro que tudo, contorna a autorização do utilizador quando se instala no computador, e adicionando ao mesmo tempo uma barra de ferramentas e um objeto de auxílio para o navegador, tal como um add-on ou plugin. O processo de instalação está sempre associado com uma aplicação de terceiros que não está diretamente indicada no pacote – apesar de, nalguns casos, os utilizadores conseguirem não escolher este extra, mas só no caso de uma cuidadosa examinação dos termos de serviço para essas mesmas aplicações. No entanto, isto não acontece na maioria dos casos, e as pessoas ficam com o código de software indesejado sem o saberem.

AdChoices

Vamos assumir que este adware teve sucesso na infiltração no PC; o que acontece a seguir? Começa a exibir informação comercial patrocinado, incorporando nas caixas onde se pode ler “Brought to you by AdChoices” nas laterais das páginas web visitadas. Outro vector possível da sua atividade são as janelas de pop-up e de publicidade que se abrem no plano de fundo. Apesar dos dados de publicidade nestas janelas poderem corresponder com os interesses online do utilizador, estes objectos pioram a navegação na Internet porque aparecem em locais que deveriam estar ocupados com conteúdo do sítio. Ainda para mais, esta infeção é, sem dúvida, um risco de privacidade, pois acompanha o histórico da Internet na máquina alvo, incluindo as preferências de pesquisa da vítima.

Para poder prevenir o AdChoices de sobrecarregar o Internet Explorer, Chrome e Firefox de abas de conteúdo não autorizado e redundante, devem ser tomadas medidas para a sua completa remoção do PC comprometido. É importante notar que pode falhar em localizar a extensão do navegador do AdChoices, pois a sua denominação pode variar, mas as formas de contornar este problema descritas abaixo irão ajudar a que detecte com precisão os ficheiros potencialmente indesejados e eliminá-los.

Remoção do AdChoices com ferramenta de remoção automática

Um processo óptimo para remover o vírus AdChoices é alavancar uma aplicação de segurança que irá identificar todo o software potencialmente malicioso no seu computador e lidar com ele de forma correta. Esta abordagem assegura uma remoção e tratamento do sistema na perfeição, e permite evitar danos não intencionais que poderiam ocorrer como resultado da desinstalação de malware manual.

  • Baixe e instale a ferramenta de desinstalação do AdChoices. Inicie o programa e carregue no botão Iniciar Verificação do Computador (Start Computer Scan)
  • . Espere que a aplicação verifique o seu computador por ameaças.

Baixar Removedor do AdChoices

  • Quando a aplicação terminar a pesquisa do seu sistema, irá surgir com uma extensa lista de objetos detectados. Clique na opção Consertar Ameaças (Fix Threats) para fazer com que o utilitário remova completamente este adware e as infeções afiliadas encontradas no seu PC.

Desinstalar o Software problemático através do Painel de Controlo

  • Vá ao Painel de Controle no menu Iniciar do Windows. Vá para Programas e Recursos (Windows 8), Desinstalar um programa (Windows Vista / Windows 7) ou Adicionar ou remover programas (Windows XP)
  • Preste atenção à lista de software exibida. Procura por AdChoices ou, se não encontrado observe as aplicações suspeitas que possam ser encontradas, principalmente as que foram instaladas recentemente, antes dos problemas de roubo. Estes são normalmente software Flash de objetos de ajuda gratuitos para o navegador, conversores de tipos de ficheiro, aplicações de mídia, drivers dúbios e semelhantes. Quando encontrado, o provável culpado deve ser desinstalado

Remover o adware AdChoices ao restaurar o navegador afectado

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Este procedimento irá levar à perda das definições do navegador personalizadas, incluindo favoritos, cookies, senhas guardadas, e todo o histórico de navegação. Além disso, alguns componentes do vírus podem estar além do alcance dos navegadores. Por favor, mantenha isto em mente ao tomar uma decisão de continuar.

Restaurar o Chrome

  • Clique no ícone de menu do Chrome e selecione Configurações.
  • Quando a janela de Configurações abrir, procure pelo link que diz Mostrar Configurações Avançadas e clique nele.
  • Clique então no botão Redefinir Configurações.
  • Para garantir que você saiba sobre as conseqüências da redefinição, o Chrome irá exibir uma notificação sobre as configurações e dados que serão perdidos. Leia a notificação e clique em Redefinir caso você concorde.
  • Reinicie o Chrome.

Restaurar o Firefox

  • Abra o Firefox, vá a Ajuda e selecione Dados para suporte.
  • Localize a subseção intitulada Restaurar o Firefox ao estado inicial e clique no botão Restaurar o Firefox para prosseguir.
  • Reinicie o Firefox.

Restaurar o Internet Explorer

  • Selecione Opções da Internet em Ferramentas no IE.
  • Selecione a guia Avançado, na tela Opções da Internet, e clique no botão Redefinir.
  • O navegador irá mostrar uma caixa de Redefinir Configurações do Internet Explorer. Revise os pontos sobre a redefinição. Ative a opção que diz Excluir configurações pessoais e clique no botão Redefinir, como mostrado na imagem.
  • Reinicie o Internet Explorer.

Verificar de novo não faz mal nenhum

Para se certificar que o malware do AdChoices foi removido com sucesso, pense em executar uma pesquisa de segurança adicional para completar o procedimento de limpeza.

Baixe o verificador e removedor do AdChoices