Remover o CrossBrowser

Seja instruído sobre a remoção do CrossBrowser que exibe anúncios nocivos e aprenda o que é este adware, como ele se comporta e quais os riscos que pode representar para seu PC.

Uma situação em que um aplicativo não é exatamente o que ela afirma ser já é uma história muito bem conhecida. Alguns programas de computador, os maliciosos em particular, prometem uma melhor experiência gratuitamente, porém o que de fato fazem, é perseguir metas que são comerciais até nos ossos. Para ilustrar, o CrossBrowser é um software de navegação web que imita o Google Chrome em diversos aspectos, incluindo o design do logotipo e a interface. Ele causa impacto no PC do usuário ao exibir anúncios que não seriam exibidos de outra forma. A propósito, ninguém jamais solicitou os direitos autorais, por isso é muito estranho que este aplicativo ainda esteja vivo por aí e infectando computadores de forma crescente.

CrossBrowser

A primeira coisa desagradável que os usuários encontram ao lidar com o CrossBrowser é a sua instalação. Ao invés de ser instalado a partir do site oficial, ele é distribuído como um componente de promocional de outros aplicativos. Versões não-certificadas de softwares importantes, tal como o Java, bem como ferramentas de código aberto populares como o MixVideoPlayer, o Media Downloader e o Trivia Crack Game Downloader podem conter o programa malicioso em sua configuração padrão. Visto que a tendência comum dos usuários é simplesmente clicar sem ler durante as janelas de instalação e concluir o processo o mais rápido possível, o CrossBrowser pode facilmente penetrar em um PC, juntamente com um par de outras entidades cibernéticos potencialmente indesejadas. Entretanto, o usuário pode até não saber que isso está acontecendo.Uma dica rápida a este respeito deste assunto – uma vez que seguir com a opção de instalação recomendada não é uma coisa boa se tratando de freeware, não se esqueça de sempre olhar com cuidado o que está no pacote e desmarcar todas as coisas estranhas usando a opção personalizada de instalação.

Este adware é feio sob medida para fazer com que o seu sistema operacional o defina como o navegador padrão de Internet, na maioria dos casos. Mesmo se você conseguir driblar esse truque e ainda usar outro navegador como padrão, os sites que serão visitados receberão uma carga extra de anúncios em sua estrutura. Isso tenderá a ser pouco natural, porque os anúncios não são destinados pelos proprietários das páginas web, mas sim são incorporados pelo add-on do CrossBrowser.

Ads by CrossBrowser

Seções com comparações de preços de produtos, promoções quentes, cupons, links no texto e anúncios vão inundar literalmente todos os sites, incluindo os não comerciais. Isso pode não afetar a velocidade do navegador, mas certamente faz com que o verdadeiro conteúdo das páginas se torne difícil de discernir. O histórico de pesquisa e outros dados de navegação são monitorados por este vírus para que os anúncios sejam fornecidos com maior precisão contrariando assim, seus interesses de privacidade. O CrossBrowser, portanto, deve ser desinstalado para que os anúncios desapareçam e para que suas informações personalizadas online fiquem seguras.

Vírus CrossBrowser Remoção Automática

Todos os outros métodos de desinstalação do adware valem a pena de serem testados, contudo a limpeza usando um software de segurança automática garante uma correção comprovada envolvendo pouco esforço do usuário e um procedimento sem complicações.

  • Baixe e instale a ferramenta de segurança em destaque e realize um profundo checkup contra malwares clicando no botão Iniciar Verificação do Computador (Start Computer Scan)

Baixar Removedor do CrossBrowser

  • Quando o software retornar uma lista de itens maliciosos e potencialmente perigosos encontrados no PC, selecione Consertar Ameaças (Fix Threats) para que o CrossBrowser seja desinstalado do seu computador. Uma virtude adicional deste processo é a eliminação de outras ameaças que também podem estar ativas em seu computador sem que você saiba.

Use o Painel de Controle para desinstalar o adware CrossBrowser

  • Vá ao Painel de Controle no menu Iniciar do Windows. Vá para Programas e Recursos (Windows 8), Desinstalar um programa (Windows Vista / Windows 7) ou Adicionar ou remover programas (Windows XP)
  • Examine cuidadosamente a lista e encontre a entrada do CrossBrowser lá. Uma vez identificada, selecione a opção Desinstalar/Alterar deste item para realizar a remoçãodesinstalar-um-programa

Redefina seu navegador para as configurações padrões

Apesar de esta ser uma solução bastante radical, redefinir as configurações do navegador web afetado é bastante eficaz. No entanto, esteja ciente que você vai perder suas configurações personalizadas, tais como arquivos temporários de Internet, histórico, cookies, senhas salvas, dados de formulários web, barras de ferramentas e add-ons. Portanto, prossiga com cautela e caso você não tenha certeza, realize a limpeza utilizando um dos métodos destacados anteriormente.

Redefinindo o Firefox para seus padrões originais

  • Abra o Firefox, vá a Ajuda e selecione Dados para suporte.
  • Localize a subseção intitulada Restaurar o Firefox ao estado inicial e clique no botão Restaurar o Firefox para prosseguir.
  • Reinicie o Firefox.

Redefinindo o Internet Explorer para seus padrões originais

  • Selecione Opções da Internet em Ferramentas no IE.
  • Selecione a guia Avançado, na tela Opções da Internet, e clique no botão Redefinir.
  • O navegador irá mostrar uma caixa de Redefinir Configurações do Internet Explorer. Revise os pontos sobre a redefinição. Ative a opção que diz Excluir configurações pessoais e clique no botão Redefinir, como mostrado na imagem.
  • Reinicie o Internet Explorer.

Redefinindo o Google Chrome para seus valores padrão

  • Clique no ícone de menu do Chrome e selecione Configurações.
  • Quando a janela de Configurações abrir, procure pelo link que diz Mostrar Configurações Avançadas e clique nele.
  • Clique então no botão Redefinir Configurações.
  • Para garantir que você saiba sobre as conseqüências da redefinição, o Chrome irá exibir uma notificação sobre as configurações e dados que serão perdidos. Leia a notificação e clique em Redefinir caso você concorde.
  • Reinicie o Chrome.

Conclua o processo de remoção do CrossBrowser

Dada a persistência provável deste adware, recomenda-se verificar repetidamente a máquina após o procedimento de limpeza ser realizado. Examine novamente o sistema com o programa de segurança confiável para certificar-se de que o extermínio do CrossBrowser tenha sido bem sucedido.

Baixe o verificador e removedor do
Ads By CrossBrowser