Remova o DNS Unlocker

Este artigo é para os usuários que estão tendo dificuldade de se livrar do irritante Ads by DNS Unlocker, que fica sendo exibido em praticamente todo site visitado.

Os plug-ins e extensões dos navegadores geralmente são úteis, mas eles também podem ter um efeito oposto sobre a a experiência de uso de internet de alguém. As circunstâncias desfavoráveis nas quais os usuários se encontram devido ao DNS Unlocker deixam os usuários esgotados, pois não existem técnicas de ajuda e de desinstalação para resolver o problema. Detectado pelos antivírus como sendo um adware, este aplicativo excede sua área de competência ao injetar uma grande variedade de conteúdo publicitário na estrutura de sites aleatórios que são acessados pelo computador infectado. Estes objetos frustrantes podem ser reconhecidos pela inscrição “Ad by DNSUnlocker”, “DNS Unlocker Ads” ou “Brought by DNS Unlocker” na parte de baixo. À primeira vista, pode haver a impressão que os anúncios são isolados em certas páginas, mas isto é uma falsa percepção do problema. O problema real está no PC e faz com que itens comerciais supérfluos sejam exibidos enquanto ele está sendo executado.

Ad by DNS Unlocker

O que geralmente causa o início deste ataque é a instalação arbitrária de um programa gratuito. Ele provavelmente deveria ser inofensivo ou até mesmo útil, mas o simples fato de não haver nenhuma indicação da oferta adicional na abertura faz dele um cúmplice. Não há nada malicioso, por exemplo, sobre as fontes grátis do Bazooka ou na ferramenta de captura de vídeo SRecorder, mas ambos estão envolvidos na distribuição do DNS Unlocker. Grande parte da culpa, porém, está nos serviços gratuitos de hospedagem que desenvolvem instaladores personalizados para possibilitar este tipo de pacote. No final do dia, o usuário acaba instalando vários programas de uma vez só sem sequer suspeitar disso.

DNS Unlocker

A questionabilidade ética destacado acima resulta no surgimento do DNS Unlocker em seu computador, junto com uma extensão de publicidade não-regulada. O kernel do software resolve o problema de bloqueio de conteúdo com base na localização do DNS do servidor. Ele arranja uma conexão a um DNS personalizado, que irá alegadamente faz os sites e mídias bloqueados disponíveis novamente sem impactar na velocidade de navegação. O aspecto negativo deste serviço, porém, que que os anúncios de texto, janelas intersticiais, cupons e comparações de preços começarão a ser exibidos em todos os sites que você visitar. Além disso, é certo que o o adware rastreia o histórico de navegação dos seus clientes. Do contrário, ele não seria capaz de exibir anúncios tão precisos. Uma praga como esta não merece outro tratamento que não seja a remoção, então continue a leitura para aprender como corrigir este problema.

Remoção do DNS Unlocker com ferramenta de limpeza automática

Uma boa maneira para eliminar o adware do DNS Unlocker é utilizar um aplicativo de segurança, que irá identificar todos os potenciais softwares maliciosos no seu computador e removê-los de maneira adequada. Esta opção garante uma remoção completa e recuperação do sistema e permite que se causem danos não intencionais que podem ocorrer como resultado de uma exclusão manual de malware.

  • Baixe e instale a ferramenta de desinstalação do DNS Unlocker. Abra-o e clique no botão Iniciar Verificação do Computador (Start Computer Scan). Espere enquanto o programa verifica o seu computador em busca de ameaças.

Baixar Removedor do Ads by DNS Unlocker

  • Quando o aplicativo terminar de escanear o seu sistema, ele exibirá uma lista de objetos detectados. Clique no botão Consertar Ameaças (Fix Threats) para que sejam removidas todas as ameaças encontradas no seu PC.

Desinstalar o Software problemático através do Painel de Controle

  • Vá ao Painel de Controle no menu Iniciar do Windows. Vá para Programas e Recursos (Windows 8), Desinstalar um programa (Windows Vista / Windows 7) ou Adicionar ou remover programas (Windows XP)
  • Dê uma olhada na lista de sofwares que aparecem. Porcure pelo DNS Unlocker ou outros itens duvidosos que parecem ser relacionados com e-commerce. Quando você encontrar, você deve desinstalar o culpado
  • Tenha em mente que o DNS Unlocker pode não estar necessariamente listado em lugar nenhum no Painel de Controle e portanto pode ser problemático descobrir qual programa específico está associado com o vírus no seu caso. Se você não tem certeza, tente a ferramenta de limpeza automática citada acima ou faça a redefinição do navegador, descrita a seguir.

Livre-se do DNS Unlocker Ads ao redefinir o navegador afetado

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Este procedimento irá resultar na perda das configurações personalizadas do navegador, incluindo favoritos, cookies, senhas salvas e todo o histórico de navegação. Além disso, alguns componentes do vírus podem estar além das capacidades do navegador. Por favor tenha isto em mente antes de prosseguir.

Restaurar o Chrome

  • Clique no ícone de menu do Chrome e selecione Configurações.
  • Quando a janela de Configurações abrir, procure pelo link que diz Mostrar Configurações Avançadas e clique nele.
  • Clique então no botão Redefinir Configurações.
  • Para garantir que você saiba sobre as conseqüências da redefinição, o Chrome irá exibir uma notificação sobre as configurações e dados que serão perdidos. Leia a notificação e clique em Redefinir caso você concorde.
  • Reinicie o Chrome.

Restaurar o Firefox

  • Abra o Firefox, vá a Ajuda e selecione Dados para suporte.
  • Localize a subseção intitulada Restaurar o Firefox ao estado inicial e clique no botão Restaurar o Firefox para prosseguir.
  • Reinicie o Firefox.

Restaurar o Internet Explorer

  • Selecione Opções da Internet em Ferramentas no IE.
  • Selecione a guia Avançado, na tela Opções da Internet, e clique no botão Redefinir.
  • O navegador irá mostrar uma caixa de Redefinir Configurações do Internet Explorer. Revise os pontos sobre a redefinição. Ative a opção que diz Excluir configurações pessoais e clique no botão Redefinir, como mostrado na imagem.
  • Reinicie o Internet Explorer.

Confirmar nunca é demais

Para ter certeza que o adware do DNS Unlocker foi removido, considere rodar uma verificação adicional de segurança como parte do processo de limpeza.

Baixe o verificador e removedor do DNS Unlocker