Remova o MyStarting123

Na internet existe um pântano repleto de piratas de navegadores, mas são poucos aqueles que alcançam marcos de tráfego significativos. Aquele que é conhecido por MyStarting123 entra na categoria das infeções de redireccionamento particularmente tóxicas. Ele força o navegador da vítima a assumir o MyStarting123.com como padrão nos eventos rotineiros, provocando assim o caos nas preferências online e causando um impacto dramático na experiência do utilizador.

O que é o vírus MyStarting123?

Sempre que o navegador é redirecionado para o MyStarting123.com num computador, trata-se de uma consequência de um ataque de malware. Este contratempo ocorre devido à atividade de um programa perpetrador, o qual se concentra em alterar a forma como o Chrome, o Firefox ou o Internet Explorer operam. A infeção passa por cima do ponto de autorização, mantendo a futura vítima alheada do fato de que ele está a ser instalado e prestes a virar ao contrário as suas preferências de navegação online. As definições personalizadas seguintes são o alvo deste código malicioso: homepage, página de novo separador e motor de busca padrão. Independentemente do serviço que o utilizador configurou para cada um destes, todos ficarão associados ao MyStarting123.com dada a sua perniciosa interferência. A página em si mesmo não parece colocar qualquer risco mensurável para o visitante, mas o simples fato de o redireccionamento acontecer de forma constante é algo sem dúvida irritante.

MyStarting123.com

A conceção da página principal desta pirataria poderá até suscitar uma primeira impressão positiva, o que é sem dúvida ilusório. Ela inclui uma barra de pesquisa integrada, uma espécie de saudação, um relógio digital e links que encaminham para o Facebook, Booking.com, Instagram, Twitter, Amazon, e eBay. Quando um pedido de pesquisa é colocado na caixa devida, é aberto outro separador com o URL Mystart4.dealwifi.com. A essência de todo este esquema centra-se na redistribuição do tráfego web. Cada clique que faz no MyStarting123.com é encaminhado para uma rede de anúncios predefinida, que dá alguma receita aos patifes por detrás dela. Além disso, o provedor supracitado DealWifi tem também alguns anúncios na parte de cima da página. Resumidamente, a vítima é arrastada para um círculo de redireccionamentos recorrentes, acompanhado por várias etapas de monetização de tráfego. Outro dos perigos que resultam desta intrusão é que o pirata tende a efetuar algum tipo de reconhecimento no computador afetado. Em específico, recolhe o histórico de navegação da vítima, os sites favoritos e outros potenciais dados online que possam revelar a sua identidade. Isto implica riscos de privacidade adicionais.

O vírus MyStarting123 normalmente vem equipado com downloads de freeware ou torrent. Os ecrãs de instalação nesses cenários poderão não indicar que o software principal será instalado juntamente com o programa potencialmente indesejado (PPI). A contaminação ocorrer normalmente quando o utilizador alheado não altera o modo de configuração padrão, ou seja, selecionar a opção personalizada é um ótimo hábito de segurança. Caso o seu navegador web continue a ser redirecionado para o MyStarting123.com vezes sem conta, o problema não desaparecerá por si só, então recomenda-se fortemente que aplique de imediato uma técnica eficaz de remoção de malware.

Remoção automática do vírus MyStarting123

O extermínio do vírus MyStarting123.com pode ser eficientemente alcançado com um software de segurança fidedigno. Apostar numa técnica automática de limpeza garante que todos os componentes da infeção são eliminados totalmente do seu sistema.

  • Descarregue o serviço de segurança recomendado e verifique o seu PC à procura de objetos maliciosos ao selecionar a opção de Iniciar Verificação do Computador (Start Computer Scan)

Baixar Removedor do MyStarting123.com

  • A verificação mostrará uma lista de itens detetados. Clique em Consertar Ameaças (Fix Threats) para que o adware seja removido do seu sistema. Concluir esta fase do processo de limpeza provavelmente fará com que elimine completamente a infeção. Contudo, ter a certeza de que o malware desapareceu totalmente poderá ser uma boa ideia.

Remover o programa de adware MyStarting123 utilizando a Remoção do Painel de Controlo

  • Vá ao Painel de Controle no menu Iniciar do Windows. Vá para Programas e Recursos (Windows 8), Desinstalar um programa (Windows Vista / Windows 7) ou Adicionar ou remover programas (Windows XP)
  • Veja a lista e localize as aplicações que lhe parecerem suspeitas. Clique na opção Desinstalar para que o intruso seja removido caso detetado

Remoção do hijacker MyStarting123.com ao redefinir o navegador afetado

Por favor tome em consideração que, apesar de eficaz, o procedimento de restaurar o navegador para as definições de fábrica fará com que perca informação como passwords guardadas, favoritos, histórico, cookies, etc. No caso de não ter a certeza se esta é a opção mais apropriada, apesar da sua óbvia eficácia, é aconselhado seguir um dos métodos de remoção descritos nas seções anteriores deste tutorial.

Restaurar o Chrome

  • Clique no ícone de menu do Chrome e selecione Configurações.
  • Quando a janela de Configurações abrir, procure pelo link que diz Mostrar Configurações Avançadas e clique nele.
  • Clique então no botão Redefinir Configurações.
  • Para garantir que você saiba sobre as conseqüências da redefinição, o Chrome irá exibir uma notificação sobre as configurações e dados que serão perdidos. Leia a notificação e clique em Redefinir caso você concorde.
  • Reinicie o Chrome.

Restaurar o Firefox

  • Abra o Firefox, vá a Ajuda e selecione Dados para suporte.
  • Localize a subseção intitulada Restaurar o Firefox ao estado inicial e clique no botão Restaurar o Firefox para prosseguir.
  • Reinicie o Firefox.

Restaurar o Internet Explorer

  • Selecione Opções da Internet em Ferramentas no IE.
  • Selecione a guia Avançado, na tela Opções da Internet, e clique no botão Redefinir.
  • O navegador irá mostrar uma caixa de Redefinir Configurações do Internet Explorer. Revise os pontos sobre a redefinição. Ative a opção que diz Excluir configurações pessoais e clique no botão Redefinir, como mostrado na imagem.
  • Reinicie o Internet Explorer.

Verifique se o vírus de pesquisa MyStarting123 foi totalmente removido

Para ter a certeza, aconselha-se repetir o processo de verificação no sistema automático de segurança a fim de garantir que não existem elementos remanescentes deste adware no Registo do Windows e noutras localizações do sistema operativo.

Baixe o verificador e removedor do MyStarting123