Remove o vírus Navegaki

É fornecido tudo o que está relacionado para ajudar os utilizadores infetados a lidar com o adware Navegaki agregado e o respetivo sequestramento do browser.

Qual é o maior sonho de qualquer webmaster? É obviamente ter um serviço popular, o que significa ter um maior número de visitantes do site quanto for possível ter. Muitos recursos na Internet utilizam métodos de atingir estes objetivos de forma legítima, por exemplo, através de coisas como Otimização de Motores de Busca e ao colocar conteúdo exclusivo. Lamentavelmente admito que alguns indivíduos ou empresas ousam saltar toda esta longa fase de construção da reputação dos seus projetos, obtendo visualizações de utilizadores de forma maliciosa. Navegaki serve-se duma tática pouco legítima, um serviço cujas bases assentam num programa potencialmente indesejado de cross-browser (PUP), que afeta o Firefox, o Chrome e o IE num determinado sistema. Este portal em português terrivelmente não-intuitivo parece reunir todas as informações de navegação na web que se possa imaginar, fornecendo resmas de links para os recursos mais populares, e 20 seções agrupadas por categoria, como “Jogos”, “Esporte”, ”Ferramentas”, etc. Há também anúncios a aparecer e a mudar constantemente, a sugerir que baixe algo ou visite um site comercial. Francamente, esta mistura é frenética. E o campo de pesquisa, que o redireciona para search.navegaki.com, é quase impercetível no meio de todo este lixo.

página inicial Navegaki

O site em si é irritante, mas não é nocivo. É a aplicação informática associada a ele que causa problemas. Este add-on de navegador malicioso não é instalado da forma normal. Em vez disso, associa-se a programas de terceiros quando estão a ser instalados. Os promotores típicos do vírus Navegaki incluem leitores multimédia gratuitos, programas de download de ficheiros, falsos Adobe Reader e atualizações de Java e outras ferramentas auxiliares que são seguras na maior parte do tempo, mas que estão envolvidas a difundir o adware. É claro, nenhuma lei pode proibir instalações de freeware suspeito, portanto é sempre uma ótima ideia verificar a instalação de pacotes de itens e desseleccioná-los se detetarmos um. Portanto, esta infeção entra num PC sorrateiramente e depois começa a criar o caos.

Anúncios nas páginas de resultados dadadevolvidas por navegaki.com

Deixarão de estar ativas as configurações de pesquisa do seu browser standard, páginas num novo separador, e a sua página de início personalizada. O site navegaki.com substitui estas configurações devido à atividade da extensão indesejada, fazendo com que volte sempre para este site. Se digita algo no campo de pesquisa, os resultados são montanhas de anúncios juntamente com alguns resultados mais ou menos relevantes. Isto explica o objetivo principal do adware em questão – que obriga as suas vítimas a verem ou mesmo clicarem em links patrocinados.

Para limpar este caos, é preciso efetuar um procedimento especial de remoção de adware. Ao seguir meticulosamente os passos abaixo, pode ter certeza Navegaki irá desaparecer e nunca mais irá voltar. Para além disso, ao ser mais cauteloso no que instalar futuramente, evitará esta e outras infeções.

Remoção automática do vírus Navegaki

Pode ser efetuada uma limpeza total através do uso de um software de segurança com uma base de dados atualizada de vários malware, que inclua o código malicioso subjacente da infeção Navegaki. Para experimentar este método, siga dois passos simples:

  • Baixe e instale a suíte de segurança de malwares recomendada

Baixe removedor para Navegaki.com

  • Selecione a opção Iniciar Verificação do Computador (Start Computer Scan) e aguarde até que o utilitário exiba o relatório da verificação. Prossiga clicando no botão Consertar Ameaças (Fix Threats). Isto irá desencadear um processo de remoção completo para resolver tudo que foi comprometido pelo malware em seu computador e em sua privacidade.

Remoção de Navegaki de navegadores da internet

Eliminar manualmente o add-on relacionado com este programa específico de adware do navegador pode ser uma tarefa desafiante, devido à forma perseverante como foi criado. Nestas circunstâncias, uma solução altamente eficaz é fazer o reset do navegador web comprometido e pô-lo com a sua configuração standard. Embora fazer isto elimine as suas informações personalizadas de navegação na Internet, funciona bastante bem em casos de contaminação com adwares.

Remover o Navegaki.com do Google Chrome

  • Clique no ícone de menu do Chrome e selecione Configurações.
  • Quando a janela de Configurações abrir, procure pelo link que diz Mostrar Configurações Avançadas e clique nele.
  • Clique então no botão Redefinir Configurações.
  • Para garantir que você saiba sobre as conseqüências da redefinição, o Chrome irá exibir uma notificação sobre as configurações e dados que serão perdidos. Leia a notificação e clique em Redefinir caso você concorde.
  • Reinicie o Chrome.

Remover o Navegaki.com do Mozilla Firefox

  • Abra o Firefox, vá a Ajuda e selecione Dados para suporte.
  • Localize a subseção intitulada Restaurar o Firefox ao estado inicial e clique no botão Restaurar o Firefox para prosseguir.
  • Reinicie o Firefox.

Remover o Navegaki.com do MS Internet Explorer

  • Selecione Opções da Internet em Ferramentas no IE.
  • Selecione a guia Avançado, na tela Opções da Internet, e clique no botão Redefinir.
  • O navegador irá mostrar uma caixa de Redefinir Configurações do Internet Explorer. Revise os pontos sobre a redefinição. Ative a opção que diz Excluir configurações pessoais e clique no botão Redefinir, como mostrado na imagem.
  • Reinicie o Internet Explorer.

Verifique minuciosamente a remoção

Normalmente isto deve ser suficiente, desde que os passos acima tenham sido seguidos. Mas no entanto, é preferível que faça uma verificação do sistema operacional para pesquisar fragmentos residuais da aplicação adware e infeções concomitantes.

Baixe removedor para Navegaki