Remova o PieSearch

O Piesearch parece-se com qualquer outro motor de busca disponível na Internet, mas este é um daqueles casos em que a primeira impressão induz em erro. Fornecedores autênticos estão munidos de vastas infraestruturas, anos de recolha de dados e algoritmos elaborados e complexos que se destinam a apresentar resultados precisos de uma qualquer consulta dos seus utilizadores.

Nada disto se aplica ao serviço aqui mencionado. Na verdade, qualquer coisa que coloque na caixa de pesquisa é depois subcontratada a diferentes plataformas de processamento, pelo que a página inicial da Piesearch.com é simplesmente uma funcionalidade fictícia online que apresenta links patrocinados. Este modelo de negócio é um dos favoritos dos cyber criminosos neste momento, uma vez que lhes permite ganharem dinheiro enquanto estes estão pouco expostos ao risco de execuções legais. O resultado desta particular contaminação é a substituição do seu navegador pré-definido pela ‘Nova Pesquisa’ Piesearch.com, que é uma alteração intolerável.

Piesearch.com

No que toca à circulação do vírus, a verdade é esta: os seus autores tiram partido das imperfeições da natureza humana em vez da vertente tecnológica do computador afetado com potencial vulnerabilidade. Para ser bem sucedido neste domínio, os criminosos estão a adotar uma estratégia baseada na bem fundamentada suposição de que ninguém realmente examina os acordos e licenças de utilização ao instalar software.

Verdadeiramente, pelo menos na teoria, os criadores de aplicações podem incluir coisas aleatoriamente absurdas nos seus termos de serviços, e as pessoas irão aceitar os mesmos, mesmo que seja a admissão de culpa pelo assalto a um banco. O mesmo acontece aqui – o caso de milhares de aplicações inofensivas e interessantes que são por aí distribuidas em pacotes forçados. O utilizador permite assim ao criminoso criador da Piesearch entrar no seu computador quando este pensa que está apenas a instalar o mais recente leitor de media ou um jogo de vídeo que está a ser instalado.

Este artigo vem ‘salvar’ todos os navegadores de internet que têm os seus sistemas infetados. O plano de atuação do vírus para alcançar este efeito é o seguinte: este instala uma nova extensão maligna, que por sua vez torna o Piesearch.com a página inicial pré-definida, bem como a nova página e o motor de pesquisa. Os valores anteriores a estes pârametros são automaticamente sobrepostos pelo que os métodos usuais de reconfiguração irão continuar a fazê-lo voltar à estaca zero. Independentemente desta difícil obstrução, não é assim tao difícil rectificar as coisas. Por isso, desfaça-se deste adware da forma correta e volte a ter as suas definições sem ter de esperar mais.

Remova o vírus Piesearch com um cleaner automático

Este é um método especialmente eficiente para eliminar o malware e ameaças adware em particular. A utilização de uma suite de segurança com boa reputação garante a deteção escrupulosa de todos os componentes de vírus e a sua completa remoção com apenas um clique.1. Download and install Piesearch removal software. Having launched the solution, hit Start Computer Scan button

  • Descarregue e instale o software de remoção do Piesearch. Ao iniciar a solução, pressione o botão Iniciar Verificação do Computador (Start Computer Scan)

Baixar Removedor do Piesearch.com

  • A ferramenta irá apresentar os resultados da pesquisa, reportando o malware detetado. Selecione a opção Consertar Ameaças (Fix Threats) para remover todas as infeções encontradas. Isto irá executar a exterminação completa do adware identificado.

Utilize a funcionalidade de desinstalar programas do seu Painel de Controlo

  • Vá ao Painel de Controle no menu Iniciar do Windows. Vá para Programas e Recursos (Windows 8), Desinstalar um programa (Windows Vista / Windows 7) ou Adicionar ou remover programas (Windows XP)
  • Procure o Piesearch entre outras aplicações que lhe pareçam estranhas na lista de programas, tenha especial atenção às que foram recentemente instaladas. Clique Desinstalar se tal lhe for permitido.

Remova o vírus Piesearch dos navegadores web

Reveja o fluxo de trabalho para resolver o problema de adware a alterar as preferências no Internet Explorer, Firefox e Chrome para beneficio do mesmo. Aprenda a restaurar as definições e configurações normais para cada browser mencionado através do processo de reconfiguração nativa dos mesmos. Uma vez que este método induz a perda de dados personalizados na sua navegação tal como cookies, favoritos e histórico, avance por sua própria conta e risco. Na eventualidade de não ter a certeza do que está a fazer, utilize os métodos de reparação automáticos identificados acima.

Remoção do Piesearch.com no Internet Explorer

  • Selecione Opções da Internet em Ferramentas no IE.
  • Selecione a guia Avançado, na tela Opções da Internet, e clique no botão Redefinir.
  • O navegador irá mostrar uma caixa de Redefinir Configurações do Internet Explorer. Revise os pontos sobre a redefinição. Ative a opção que diz Excluir configurações pessoais e clique no botão Redefinir, como mostrado na imagem.
  • Reinicie o Internet Explorer.

Remoção do Piesearch.com no Firefox

  • Abra o Firefox, vá a Ajuda e selecione Dados para suporte.
  • Localize a subseção intitulada Restaurar o Firefox ao estado inicial e clique no botão Restaurar o Firefox para prosseguir.
  • Reinicie o Firefox.

Remoção da página inicial Piesearch.com no Chrome

  • Clique no ícone de menu do Chrome e selecione Configurações.
  • Quando a janela de Configurações abrir, procure pelo link que diz Mostrar Configurações Avançadas e clique nele.
  • Clique então no botão Redefinir Configurações.
  • Para garantir que você saiba sobre as conseqüências da redefinição, o Chrome irá exibir uma notificação sobre as configurações e dados que serão perdidos. Leia a notificação e clique em Redefinir caso você concorde.
  • Reinicie o Chrome.

Confira possíveis infeções restantes do Piesearch

Na eventualidade de ter escolhido a técnica de limpeza manual, alguns fragmentos do adware podem ter sido mantidos como objetos ofuscados no seu sistema operativo ou entrada de registo. Para garantir que não há qualquer componente malicioso do Piesearch.com deixado pelo criminoso, pesquise em todo o seu computador com uma suite de segurança de malwares de confiança.

Baixe o verificador e removedor do Piesearch