Remova o Trotux

Nem todas as aplicações informáticas que estão integrada com outros softwares são maliciosas. A título de exemplo, milhões de utilizadores do Windows encontram habitualmente atualizações do Adobe Flash Player, onde produtos de terceiros são incluídos na rotina da instalação padronizada. Existe um lado ofensivo dessa integração, contudo. O Trotux é uma extensão de navegador, potencialmente indesejada distribuída com algum freeware de uma forma furtiva.

Apesar de não existir uma ameaça ao visitar diretamente o Trotux.com num navegador, o surgimento repetido dessa página represente por si só um problema de segurança. Poderá existir uma consequência de contaminação furtiva do PC, onde as preferências originais da navegação na internet são alteradas sem o consentimento de quem quer que seja o administrador do sistema. O provável causador dos problemas é um add-on com funcionalidade integrativa entre navegadores que alter a página inicial, a pesquisa padrão e as definições do novo separador de forma automática. Para piorar a situação, este objeto auxiliar desonesto do navegador afetará a configuração dos atalhos de programas instalados aleatoriamente na máquina, forçando a que você entre no Trotux.com cada vez que esses são abertos.

Trotux.com

Antes da ocorrência destes sintomas, o utilizador executa uma configuração de um software qualquer piroso. O mecanismo de integração supracitado de distribuição adware é explorado fortemente para que aconteça a proliferação do Trotux. O cenário mais comum acontece quando uma pessoa que de nada suspeita procura ou encontra acidentalmente algum reprodutor chique e gratuito de ficheiros média, um executador de transmissões vídeo ou um descarregador de ficheiros que esteja impregnado com o mecanismo. Quando instala um desses produtos armadilhados, a maioria das pessoas não presta atenção aos extras incluídos na denominada configuração “expressa” ou padrão. É aqui que habitualmente irrompe o vírus Trotux. Pro conseguinte, a menos que a pré-configuração original de tais instalações seja modificada e que as entidades redundantes sejam desmarcadas, o adware irá entrar e começar a provocar estragos no computador.

Primeiro, a extensão abstrusiva é automaticamente adicionada ao Chrome, Firefox e possivelmente a outros navegadores no computador. A nova entrada não pede pela permissão do utilizador quando está a alterar as definições principais nestes navegadores. Além disso, o adware cria uma tarefa agendada com o intuito de verificar modificações manuais por parte do utilizador e, se detetar qualquer uma, restaurará as erróneas de forma automática.

Por consequência, a vitima continuará a visitar o Trotux.com, que é uma página web que parece desenhada de acordo com as melhores práticas de pesquisa online. É uma pseudo página de pesquisa, contudo. Em vez de devolver os seus próprios resultados, o Trotux reconduzo utilizador para outro fornecedor. Porém, cada entrada neste site é registada, e os patifes são capazes de lucrar com o tráfego. Para resolver este problema, assegure-se de que segue os conselhos abaixo e que se livra do adware de forma correta juntamente com o impacto adverso nos navegadores.

Remoção automática do vírus Trotux

A exterminação do adware Trotux.com pode ser conseguida com eficácia com um software de segurança fidedigno. Utilizar uma técnica de limpeza automática assegura que todos os componentes da infeção são totalmente eliminados do seu sistema.

  • Descarregue o utensílio de segurança recomendado e faça com que o seu PC verifique objetos maliciosos ao selecionar a opção D para Iniciar Verificação do Computador (Start Computer Scan)

Baixar Removedor do Trotux.com

  • A verificação dar-lhe-á uma lista de itens detetados. Clique Consertar Ameaças (Fix Threats) para que o adware seja eliminado do seu Sistema. Completar esta fase do processo de limpeza provavelmente fará com que a infeção seja totalmente erradicada. Contudo, pode ser uma boa ter a certeza de que o malware foi eliminado de vez.

Remova o programa de adware Trotux utilizando o Painel de Controlo

  • Vá ao Painel de Controle no menu Iniciar do Windows. Vá para Programas e Recursos (Windows 8), Desinstalar um programa (Windows Vista / Windows 7) ou Adicionar ou remover programas (Windows XP)
  • Procure na lista abaixo e encontre uma aplicação ou aplicações que lhe pareçam duvidosas. Clique na opção Desinstalar para eliminar o intruso caso seja encontrado

Remoção do hijacker Trotux.com ao redefinir o navegador afetado

Por favor tome em consideração que, apesar de eficaz, o procedimento de restaurar as definições do navegador conduzirá a perdas de definições personalizadas como passwords, marcadores, histórico, cookies, etc. No caso de não estar seguro sobre o fato de este resultado ser apropriado apesar da sua óbvia eficiência, é aconselhado seguir o método descrito de remoção automática nas seções prévias deste tutorial.

Restaurar o Chrome

  • Clique no ícone de menu do Chrome e selecione Configurações.
  • Quando a janela de Configurações abrir, procure pelo link que diz Mostrar Configurações Avançadas e clique nele.
  • Clique então no botão Redefinir Configurações.
  • Para garantir que você saiba sobre as conseqüências da redefinição, o Chrome irá exibir uma notificação sobre as configurações e dados que serão perdidos. Leia a notificação e clique em Redefinir caso você concorde.
  • Reinicie o Chrome.

Restaurar o Firefox

  • Abra o Firefox, vá a Ajuda e selecione Dados para suporte.
  • Localize a subseção intitulada Restaurar o Firefox ao estado inicial e clique no botão Restaurar o Firefox para prosseguir.
  • Reinicie o Firefox.

Restaurar o Internet Explorer

  • Selecione Opções da Internet em Ferramentas no IE.
  • Selecione a guia Avançado, na tela Opções da Internet, e clique no botão Redefinir.
  • O navegador irá mostrar uma caixa de Redefinir Configurações do Internet Explorer. Revise os pontos sobre a redefinição. Ative a opção que diz Excluir configurações pessoais e clique no botão Redefinir, como mostrado na imagem.
  • Reinicie o Internet Explorer.

Verifique se o vírus Trotux foi mesmo removido totalmente

Só para ter a certeza, é aconselhado repetir uma verificação com o software automático segurança de forma a assegurar que nenhuns elementos remanescentes maliciosos deste adware ainda estão presentes no Registo do Windows, operando em outras localizações do sistema.

Baixe o verificador e removedor do Trotux