Remova o virus V9

O que torna o V9 browser helper object um programa indesejado é seu modo puramente malicioso de operação que se baseia no extremo desrespeito da autorização do usuário para realizar inúmeras alterações nas preferências relacionadas à Internet.

A página web do v9.com conforme captura de tela mostrada abaixo, pode parecer normal de certa forma em uma primeira olhada. Mas ela é apenas a ponta do iceberg da cruzada preocupante deste adware. Para começar, ele serve tanto como um portal de tráfego que aponta para provedores de busca de terceiros, quanto como um sistema com funcionalidades nativas de busca. Em comparativo com outras formas, ele não parece tão ruim, não é? A parte ruim dele tem a ver com os links patrocinados e banners de anúncios espalhados por lá. O que é ainda pior, é o caminho que os usuários fazem para acabarem em uma landing Page do V9.

v9.com

Esta atividade online de redirecionamento decorre das alterações introduzidas pela extensão no navegador ou por um add-on afiliado. Mais uma vez, a rotina do vírus v9, infelizmente, não necessita de aprovação do usuário. Como resultado, a URL da página do navegador web é substituída automaticamente pela v9.com, pela en.v9.com ou pela safe.v9.com, e o motor de busca preferido que é acessível a partir do caixa de busca no painel de ferramentas do navegador se transforma na busca do v9.com. Para tapeá-lo, o bug altera alguns atalhos de configuração, desencadeando desvios aleatórios quando os programas são executados. Essas configurações não são mais decididas pelo usuário, o que é extremamente irritante.

A maioria dos usuários afetados fica intrigada com a forma como a extensão v9 aparece em seus PCs sem eles nunca a terem instalado. Bem, quando você está lidando com adware o processo de infiltração se torna um pouco mais complicado – a instalação ocorre juntamente quando outra instalação de software é realizada. Para o v9, os apps conhecidos que o carregam são o New Tabs Uninstall, SupTab, IePluginService, Desk 365, eSafe Security Control; há definitivamente mais pois seu avanço ainda está ocorrendo.

Do ponto de vista de um usuário, não há nenhuma opção em relação à ameaça v9 a não ser removê-la. Este adware não vai desaparecer por conta própria até que você o retire do seu sistema. O resto deste artigo é um tutorial que está à sua disposição para ajudá-lo com a tarefa de remoção.

Remoção do v9.com com ferramenta de limpeza automática

Uma maneira opcional para eliminar o vírus v9 é deixar que uma aplicação de segurança identifique todos os softwares potencialmente maliciosaso no seu computar e lide com a desinstalação de forma correta. Esta abordagem garante a completa remoção e remediação do sistema. Ela ainda evita danos involuntários que podem ocorrer como resultado de uma remoção manual do malware.

  • Baixe e instale o software de remoção do v9.com. Baixe ele e clique no botão Iniciar Verificação do Computador (Start Computer Scan). Aguarde enquanto o aplicativo verificar o seu computador em busca de ameaças.

Baixar Removedor do v9.com

  • Quando o app concluir a verificação do seu sistema, ele irá apresentar uma lista extensa de objetos detectados. Clique em Consertar Ameaças (Fix Threats) para que o utilitário remova por complete o v9.com e as outras infecções associadas encontradas em seu PC.

Desinstalando o software problemático através do Painel de Controle

  • Vá ao Painel de Controle no menu Iniciar do Windows. Vá para Programas e Recursos (Windows 8), Desinstalar um programa (Windows Vista / Windows 7) ou Adicionar ou remover programas (Windows XP)
  • Dê uma boa olhada na lista de softwares exibida. Busque por um aplicativo instalado recentemente e antes dos problemas com o v9.com. Tipicamente é um software grátis relacionado ao Flash, conversor de formato de arquivos ou aplicativos de mídia. Quando encontrado, o provável culpado deve ser desinstalado
  • Infelizmente, não é fácil de descobrir qual programar está associado ao v9.com neste caso. Se você não tiver certeza, fique com a solução de limpeza automática ou tente realizar uma redefinição do navegador conforme descrito abaixo.

Remover o virus v9.com redefinindo o navegador afetado

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Este procedimento fará com que você perca as configurações personalizadas do navegador, incluindo favoritos, cookies, senhas salvas e histórico de navegação. Por favor, leve isto em consideração quando decidir ir em frente.

Restaurar o Chrome

  • Clique no ícone de menu do Chrome e selecione Configurações.
  • Quando a janela de Configurações abrir, procure pelo link que diz Mostrar Configurações Avançadas e clique nele.
  • Clique então no botão Redefinir Configurações.
  • Para garantir que você saiba sobre as conseqüências da redefinição, o Chrome irá exibir uma notificação sobre as configurações e dados que serão perdidos. Leia a notificação e clique em Redefinir caso você concorde.
  • Reinicie o Chrome.

Restaurar o Firefox

  • Abra o Firefox, vá a Ajuda e selecione Dados para suporte.
  • Localize a subseção intitulada Restaurar o Firefox ao estado inicial e clique no botão Restaurar o Firefox para prosseguir.
  • Reinicie o Firefox.

Restaurar o Internet Explorer

  • Selecione Opções da Internet em Ferramentas no IE.
  • Selecione a guia Avançado, na tela Opções da Internet, e clique no botão Redefinir.
  • O navegador irá mostrar uma caixa de Redefinir Configurações do Internet Explorer. Revise os pontos sobre a redefinição. Ative a opção que diz Excluir configurações pessoais e clique no botão Redefinir, como mostrado na imagem.
  • Reinicie o Internet Explorer.

Fazer uma verificação dupla, nunca é demais

Para garantir que o hijacker v9 foi removido, considere executar um scan de segurança adicional para concluir o procedimento de limpeza.

Baixe o verificador e removedor do V9