Linka Grátis

Remova o Fast Start New Tab do Mozilla Firefox, Chrome e IE

Obtenha fatos de segurança sobre o adware Fast Start e seja instruído sobre como remove-lo juntamente com o iStart123.com e outros hijackers associados à página inicial de seu computador.

As oficinas underground que vem produzindo adwares em quantidades imagináveis, recentemente lançaram um novo modelo de operação. Sua essência consiste em promover diversos PUPs (Programas Potencialmente Indesejados) de forma simultânea. Tal pacote malicioso visa piorar e dificultar a limpeza do sistema infectado, assim como, a remediação das alterações feitas sem autorização em seu PC. O Fast Start, também conhecido como Fast Start New Tab ou Quick Start, é um objeto adverso de melhoria do serviço web que anda de mãos juntas com ameaças como o iStart123, o WebsSearches e o Omiga-Plus. Todos estes são hijackers de página inicial e serviços de busca que configuram o seu navegador para redirecionar constantemente o tráfico web para páginas deliberadamente especificadas e projetadas principalmente para fins de propagandas.

O Fast Start é adaptado especificamente para o Mozilla Firefox, contudo os adwares associados a ele, são de plataforma cruzada, portanto, podem atingir também o Chrome e o Internet Explorer. Este pacote inteiro é entregue em um computador sem que o usuário tenha conhecimento. Isso acontece comumente no cenário de aplicativos que são empacotados com outros softwares. Vários softwares gratuitos que existem por aí, possuem um algo “extra” que é adicionado ao processo de instalação. Jogos de código aberto, reprodutores de multimídia, arquivos ou conteúdos baixados de streaming, pacotes de codecs, otimizadores de sistema e atualizações não certificadas do Java ou do PDF, que estão envolvidas em distribuição de malware, também poderão instalar o Fast Start e trazer todos os seus problemas relacionados. A parte ruim desse fluxo é que o usuário não é informado de maneira apropriada que algo mais será instalado – pode haver uma pequena nota em uma das caixas de informação que declara que a instalação padrão também trará itens nada bem-vindos.

Este vírus faz com que uma nova extensão chamada de “Fast Start” (versão 4.1.0 ou 4.2.3) apareça no Firefox, contudo, ele também adiciona extensões de malwares afiliados em outros navegadores. A partir daí, o usuário será roteado para o istart123.com, o webssearches.com ou o isearch.omiga-plus.com quando abrir seu navegador, fizer uma busca online ou simplesmente abrir uma nova aba. Isto se torna muito irritante rapidamente, pois você é forçado a ir para sites que você nunca quis visitar. É por isso que a agenda do usuário deve ter uma anotação para remover o Fast Start e seus comparsas. Porém, esta não é uma tarefa simples de ser realizada devido aos recursos persistentes do adware. Um tutorial passo a passo especial é o que ajudará você a remover este bug em particular do Firefox e desinstalar seus “parceiros” dos outros navegadores.

Remoção do Fast Start com ferramenta automática de limpeza

Um fluxo de trabalho ótimo para eliminar o vírus Fast Start é alavancar um aplicativo de segurança que irá identificar todos os softwares potencialmente maliciosos no seu computador e lidar com isso da maneira certa. Esta abordagem garante uma remoção completa assim como o remedeio do sistema, e permite evitar danos indesejados que possam ocorrer durante uma eliminação manual de malware.

Quando a aplicação terminar de verificar o seu computador, irá mostra-lhe uma lista extensiva de objetos detetados. Clique na opção Consertar Ameaças para que a aplicação possa remover totalmente os Fast Start e outras infeções afiliadas que sejam encontradas no seu PC.


Desinstale o software problemático através do Painel de Controle


Se livrando do Fast Start New Tab através da redefinição do navegador afetado

Esta parte do guia abrange passos fáceis de seguir para terminar a atividade do adware sob consideração nos principais navegadores que afeta.

Remover o Fast Start do Microsoft Internet Explorer

Remoção de Fast Start para o Mozilla Firefox

Remover o Fast Start do Google Chrome


Fazer uma verificação dupla, nunca é demais

Uma avaliação após o ocorrido a fim de verificar o componente de precisão nos cenários de remoção de malware é um excelente hábito que previne o ressurgimento de código malicioso ou a reaplicação de frações indesejáveis. Garanta a sua segurança ao executar uma verificação de segurança adicional.