Remova o OurLuckySites

Quando um navegador web é sequestrado por um malware como o OurLuckySites, coisas relacionadas à navegação na internet no computador danificado começam a sair do controle. Esta entidade digital ofensiva reconfigura a as predefinições de navegação online estabelecidas pela vítima, para que uma URL específica seja aberta através de ações cotidianas como abrir o navegador ou realizar uma busca.

O que é o vírus OurLuckySites?

A classificação de ameaças computacionais nem sempre é bem definida, devido a uma noção ocasionalmente turva tida sobre elas. Usuários confrontados com os recorrentes redirecionamentos de navegador para o ourluckysites.com tendem a investigar o causador de problemas como um vírus, o que não está totalmente incorreto, tendo que o conceito de “vírus” é abrangente o suficiente. Todavia, a peste na verdade apresenta características de um Trojan, sequestrador de navegador e adware, assim como seu gêmeo maldito InitialPage123. Categorizações à parte, a consequência deste ataque é desafiadora o suficiente para levantar muitas bandeiras vermelhas de segurança. O programa malicioso contorna as autorizações necessárias quando se instala em um PC, além de nunca pedir consentimento antes de virar as configurações padrão de navegador de cabeça para baixo.

Página inicial OurLuckySites visitada devido à adulteração de configurações padrão por malware

Então quais são os indicadores de comprometimento neste caso? Primeiro e mais importante, o navegador preferido do usuário – seja ele o Google Chrome, Mozilla Firefox ou a Internet Explorer – começa a se redirecionar para a página ourluckysites.com de repente. Note que o sequestrador é um navegador cruzado, então ele atinge todas as opções dadas acima com o mesmo nível de agressão. Estas instâncias de desvio de tráfego ocorrem quando a vítima inicia o software de navegação afetado, abre uma nova aba ou tenta encontrar informação online digitando uma busca na barra de endereços e clicando em Enter. O nome de domínio errado literalmente substitui os valores da página inicial, da nova aba e do provedor de buscas predileto. Outra consequência desagradável deste mau comportamento é que atalhos aleatórios de programas acabam por se tornarem links para o ourluckysites.com. Isso se deve ao fato do sequestrador automaticamente anexar a URL ruim ao nome executável da aplicação desejada, no campo Target, nas configurações de atalho.

No fim das contas, os usuários afetados se veem presos em um loop de redirecionamentos irritantes para o site maligno em questão. Intitulado “OurLuckySites”, ele aciona uma barra de buscas; resultados em Imagens, Vídeos e Notícias para a busca feita; tecnologias como EULA, Política de Privacidade e instruções de Desinstalação; assim como um enorme anúncio logo abaixo da área de busca. Bem previsivelmente, ele é um pseudo provedor de serviços, pois redireciona todas as buscas para o Yahoo. Você pode se perguntar, qual é o objetivo? Tudo isso é sobre vender e comprar o tráfego na internet capturado através da infecção. Há partes interessadas que não se importam em impulsionar seus negócios e expandir seu alcance através de alguns cliques extra nas estatísticas.

O malware OurLuckySites infiltra computadores ao se ligar a apps freeware. Estes chamados “pacotes” são muito populares com os criminosos cibernéticos porque eles possibilitam a entrada de código potencialmente indesejado em sistemas, ao lado de algo inofensivo ou até mesmo útil. Quando estão lidando com estes assistentes de instalação complexos, as pessoas, na maioria das vezes, apenas vão clicando em frente até que chegam ao botão Concluir. Fazer isso, no entanto, não é muito sensato. Você se sairá muito melhor selecionando a opção de Instalação Customizada e desmarcando tudo que parece suspeito. Caso você tenha caído neste truquem use as práticas especializadas de remoção de malware para solucionar o problema de redirecionamento do ourluckysites.com.

Remoção automática do vírus OurLuckySites

O extermínio do vírus OurLuckySites pode ser eficientemente realizado com software de segurança confiável. Ater-se a técnica de limpeza automática garante que todos os componentes da infecção sejam completamente eliminados do seu sistema.

  • Faça o download recomendado do utilitário de segurança e tenha o seu PC verificado para objetos maliciosos selecionando a opção Iniciar Verificação do Computador (Start Computer Scan)

Baixar Removedor do Ourluckysites.com

  • A digitalização vai mostrar uma lista dos itens detectados. Clique em Consertar Ameaças (Fix Threats) para obter o adware removido do seu sistema. Ao completar esta fase do processo de limpeza você está mais susceptível de conduzir a erradicação completa da infecção. No entanto, pode ser uma boa ideia considerar verificar se o malware se foi para sempre.

Remova o programa adware OurLuckySites usando o Painel de Controle

  • Vá ao Painel de Controle no menu Iniciar do Windows. Vá para Programas e Recursos (Windows 8), Desinstalar um programa (Windows Vista / Windows 7) ou Adicionar ou remover programas (Windows XP)
  • Olhe na lista e encontre um aplicativo ou aplicativos que pareçam suspeitos. Clique na opção Desinstalar para remover o intruso se descoberto.

Remoção do sequestrador Ourluckysites.com redefinindo o navegador afetado

Por favor, leve em consideração o quão eficaz isso é, o processo de restaurar os padrões do navegador vai levar à perda das configurações personalizadas, tais como senhas salvas, marcadores, histórico de navegação, cookies, etc. No caso de você não tiver certeza se esse resultado é adequado, apesar da sua eficiência óbvio, é aconselhado a seguir o método de remoção automática descrito em uma das seções anteriores deste tutorial.

Restaurar o Chrome

  • Clique no ícone de menu do Chrome e selecione Configurações.
  • Quando a janela de Configurações abrir, procure pelo link que diz Mostrar Configurações Avançadas e clique nele.
  • Clique então no botão Redefinir Configurações.
  • Para garantir que você saiba sobre as conseqüências da redefinição, o Chrome irá exibir uma notificação sobre as configurações e dados que serão perdidos. Leia a notificação e clique em Redefinir caso você concorde.
  • Reinicie o Chrome.

Restaurar o Firefox

  • Abra o Firefox, vá a Ajuda e selecione Dados para suporte.
  • Localize a subseção intitulada Restaurar o Firefox ao estado inicial e clique no botão Restaurar o Firefox para prosseguir.
  • Reinicie o Firefox.

Restaurar o Internet Explorer

  • Selecione Opções da Internet em Ferramentas no IE.
  • Selecione a guia Avançado, na tela Opções da Internet, e clique no botão Redefinir.
  • O navegador irá mostrar uma caixa de Redefinir Configurações do Internet Explorer. Revise os pontos sobre a redefinição. Ative a opção que diz Excluir configurações pessoais e clique no botão Redefinir, como mostrado na imagem.
  • Reinicie o Internet Explorer.

Verifique se o vírus OurLuckySites foi completamente removido

Só para ter certeza, é aconselhável executar repetidamente uma varredura com o software de segurança automática, a fim de garantir que nenhum resto nocivo deste adware foi deixado dentro do Registro do Windows e outros locais do sistema operacional.

Baixe o verificador e removedor do OurLuckySites