Remover 123REDE

Gastar alguns minutos do seu tempo a ler este artigo pode ser útil para evitar que o seu navegador fique infetado com 123rede.com ou para saber como removê-lo, no caso de já ter contaminado o seu computador. Neste post são destacadas as formas como este adware contorna aprovação do utilizador ao ser instalado num sistema, os sintomas que ocorrem após este facto ter acontecido, e ainda mais importante, instruções práticas para se livrar dele.

Quem criou 123rede.com obviamente não liga nada à estética, porque eles parecem ter tentado encaixar todos os links “úteis” do mundo numa única página. No entanto, esta não é a pior parte acerca do site acima mencionado. É suportado por uma aplicação maliciosa que faz todo o trabalho de obtenção de tráfego para o site. Nos meios de segurança de TI, os programas que se dedicam a esta atividade tendem a ser chamados de adware – tecnicamente, estes estes são add-ons de navegador web que têm a tarefa de reorganizar, de forma maliciosa ou doutra forma questionável, a navegação na Internet da vítima. Como é sensato supor que ninguém irá instalar o tal objeto de livre vontade, os criadores de vírus recorrem a truques para contornar a fase de notificação do utilizador e do pedido de consentimento. As ferramentas open source vêm ajudar estes criminosos neste contexto, ao providenciar uma metodologia eficiente para introduzir o código indesejado no PC.

123rede.com

Portanto, o processo de trabalho típico de ser infetado pelo mesmo, é iniciado com a instalação de alguma aplicação gratuita que não desperta muita desconfiança. Pode ser um leitor multimédia, downloader de filmes ou até mesmo um ficheiro que finge ser uma atualização Adobe Reader bastante sofisticada – os utilizadores podem tropeçar nestas soluções de freeware em montanhas de lugares online, incluindo sites de download de confiança. Durante uma configuração adequada, o instalador exibe uma mensagem a sugerir uma instalação padrão, em que não são dados pormenores ou os mesmos não são claramente fornecidos ou são mencionados em letras miúdas – este é o momento em que a maioria das pessoas fica infetada, pois acabam por simplesmente clicar no botão Seguinte ou Continuar. O carregamento do malware 123rede, que vem junto de tais ferramentas, entrará na máquina a menos que observe atentamente todas as nuances, como o Contrato de Licença, e desseleccione o que não deseja.

A extensão cruzada do navegador, que em última análise é exibido após a infiltração quase impercetível descrito acima, irá alterar imediatamente as seguintes configurações personalizadas: a página inicial do navegador e de a pesquisa padrão. Outras configurações que na maioria dos casos também são modificadas é a criação dum novo guia separador e a configuração de atalhos para o Chrome, Firefox e Internet Explorer. A atividade resultante destas alterações é bastante irritante, porque vai continuar a ir parar continuamente a 123rede.com uma devido ao destorcimento das preferências. Chamar esta página de destino frustrante é um grande eufemismo, porque basicamente contém inúmeros anúncios, incluindo anúncios de áudio que tem de encontrar para os fechar, assim como um número incalculável de links para sites em que alguns deles são úteis, mas muito poucos. Para além disto, a página está em Português, portanto provavelmente a maior parte das pessoas afetadas não a entenderá. 123rede.com tem um campo de pesquisa integrada, que o leva para uma pesquisa personalizada num fornecedor popular, mas com mais anúncios inseridos acima do separador.

É óbvio que não deve suportar a partida do adware 123rede, por isso leia e siga o tutorial abaixo para remover esta sanguessuga digital que se alimenta do seu tráfego web.

Remoção automática do vírus 123rede

Um fluxo de trabalho ótimo para eliminar o vírus 123network é alavancar um aplicativo de segurança que irá identificar todos os softwares potencialmente maliciosos no seu computador e lidar com isso da maneira certa. Esta abordagem garante uma remoção completa assim como o remedeio do sistema, e permite evitar danos indesejados que possam ocorrer durante uma eliminação manual de malware.

  • Faça o download e instale o software de instalação do removedor de 123network. Inicie o software e clique no botão Iniciar Verificação do Computador. Aguarde que a aplicação procure ameaças no seu computador.

Baixe removedor para 123network

Quando a aplicação terminar de verificar o seu computador, irá mostra-lhe uma lista extensiva de objetos detetados. Clique na opção Consertar Ameaças para que a aplicação possa remover totalmente os 123network e outras infeções afiliadas que sejam encontradas no seu PC.


Desinstale o software problemático através do Painel de Controle

  • Vá ao Painel de Controle no menu Iniciar do Windows. Vá para Programas e Recursos (Windows 8), Desinstalar um programa (Windows Vista / Windows 7) ou Adicionar ou remover programas (Windows XP) Programas E Recursos
  • Encontre o 123network na lista de programas e desinstale-o desinstalar-um-programa
  • Infelizmente, esta operação no Painel de Controle pode não resolver o problema propriamente. Se for o caso, utilize a ferramenta de limpeza sugerida ou tente a opção de resetar o navegador conforme descrito abaixo.

Remover manualmente 123REDE dos navegadores web

As instruções abaixo destinam-se a anular todas as alterações que o vírus 123network fez no Chrome, Firefox e Internet Explorer. Esteja ciente de que há alguns inconvenientes colaterais com que se irá deparar, nomeadamente a perda de todos os add-ons instalados e informações personalizadas (senhas guardadas, dados em cache, favoritos e outros conteúdos).

1. Remover o 123network do Google Chrome

  • Clique no ícone de menu do Chrome e selecione Configurações. Chrome Configuracoes
  • Quando a janela de Configurações abrir, procure pelo link que diz Mostrar Configurações Avançadas e clique nele. Chrome Configuracoes Avancadas
  • Clique então no botão Redefinir Configurações. Chrome Redefinir Configuracoes
  • Para garantir que você saiba sobre as conseqüências da redefinição, o Chrome irá exibir uma notificação sobre as configurações e dados que serão perdidos. Leia a notificação e clique em Redefinir caso você concorde. Chrome Redefinir
  • Reinicie o Chrome.

2. Remover o 123network do Mozilla Firefox

  • Abra o Firefox, vá a Ajuda e selecione Dados para suporte. Firefox Dados Para Suporte
  • Localize a subseção intitulada Restaurar o Firefox ao estado inicial e clique no botão Restaurar o Firefox para prosseguir. Firefox Restaurar
  • Reinicie o Firefox.

3. Remover o 123network do MS Internet Explorer

  • Selecione Opções da Internet em Ferramentas no IE. Ie Opcoes Da Internet
  • Selecione a guia Avançado, na tela Opções da Internet, e clique no botão Redefinir. Ie Redefinir
  • O navegador irá mostrar uma caixa de Redefinir Configurações do Internet Explorer. Revise os pontos sobre a redefinição. Ative a opção que diz Excluir configurações pessoais e clique no botão Redefinir, como mostrado na imagem. Redefinir Configuracoes Do Internet Explorer
  • Reinicie o Internet Explorer.

Será que o Problema Desapareceu? Confirme e veja

Uma avaliação após o ocorrido a fim de verificar o componente de precisão nos cenários de remoção de malware é um excelente hábito que previne o ressurgimento de código malicioso ou a reaplicação de frações indesejáveis. Garanta a sua segurança ao executar uma verificação de segurança adicional.

Baixe o verificador e removedor do 123network