Linka Grátis

Remover o AdChoices: remoção para o Chrome, Firefox, Explorer

Aprenda uma forma fácil e eficaz para se livrar das publicidades e pop-ups aleatórias do AdChoices enquanto navega na Internet.

No ambiente de marketing online, atualmente já nada é óbvio. Pode ser bastante difícil, até, diferenciar entre projetos totalmente legítimos e outros não tão éticos. AdChoices, o assunto deste guia, é uma extensão para navegador que adere a táticas extremamente intrusivas para alcançar os seus objetivos.

Parecendo ser um sistema de entrega de publicidade normal à primeira vista, a aplicação AdChoices demonstra algumas funcionalidades que a fazem ser um adware. Primeiro que tudo, contorna a autorização do utilizador quando se instala no computador, e adicionando ao mesmo tempo uma barra de ferramentas e um objeto de auxílio para o navegador, tal como um add-on ou plugin. O processo de instalação está sempre associado com uma aplicação de terceiros que não está diretamente indicada no pacote – apesar de, nalguns casos, os utilizadores conseguirem não escolher este extra, mas só no caso de uma cuidadosa examinação dos termos de serviço para essas mesmas aplicações. No entanto, isto não acontece na maioria dos casos, e as pessoas ficam com o código de software indesejado sem o saberem.

Vamos assumir que este adware teve sucesso na infiltração no PC; o que acontece a seguir? Começa a exibir informação comercial patrocinado, incorporando nas caixas onde se pode ler “Brought to you by AdChoices” nas laterais das páginas web visitadas. Outro vector possível da sua atividade são as janelas de pop-up e de publicidade que se abrem no plano de fundo. Apesar dos dados de publicidade nestas janelas poderem corresponder com os interesses online do utilizador, estes objectos pioram a navegação na Internet porque aparecem em locais que deveriam estar ocupados com conteúdo do sítio. Ainda para mais, esta infeção é, sem dúvida, um risco de privacidade, pois acompanha o histórico da Internet na máquina alvo, incluindo as preferências de pesquisa da vítima.

Para poder prevenir o AdChoices de sobrecarregar o Internet Explorer, Chrome e Firefox de abas de conteúdo não autorizado e redundante, devem ser tomadas medidas para a sua completa remoção do PC comprometido. É importante notar que pode falhar em localizar a extensão do navegador do AdChoices, pois a sua denominação pode variar, mas as formas de contornar este problema descritas abaixo irão ajudar a que detecte com precisão os ficheiros potencialmente indesejados e eliminá-los.

Remoção do AdChoices com ferramenta de remoção automática

Um fluxo de trabalho ótimo para eliminar o vírus AdChoices é alavancar um aplicativo de segurança que irá identificar todos os softwares potencialmente maliciosos no seu computador e lidar com isso da maneira certa. Esta abordagem garante uma remoção completa assim como o remedeio do sistema, e permite evitar danos indesejados que possam ocorrer durante uma eliminação manual de malware.

Quando a aplicação terminar de verificar o seu computador, irá mostra-lhe uma lista extensiva de objetos detetados. Clique na opção Consertar Ameaças para que a aplicação possa remover totalmente os AdChoices e outras infeções afiliadas que sejam encontradas no seu PC.


Desinstale o software problemático através do Painel de Controle


Remover o adware AdChoices ao restaurar o navegador afectado

Esta parte do guia abrange passos fáceis de seguir para terminar a atividade do adware sob consideração nos principais navegadores que afeta.

Remover o AdChoices do Microsoft Internet Explorer

Remoção de AdChoices para o Mozilla Firefox

Remover o AdChoices do Google Chrome


Verificar de novo não faz mal nenhum

Uma avaliação após o ocorrido a fim de verificar o componente de precisão nos cenários de remoção de malware é um excelente hábito que previne o ressurgimento de código malicioso ou a reaplicação de frações indesejáveis. Garanta a sua segurança ao executar uma verificação de segurança adicional.