Linka Grátis

Como remover o vírus Trotux do PC

Nem todas as aplicações informáticas que estão integrada com outros softwares são maliciosas. A título de exemplo, milhões de utilizadores do Windows encontram habitualmente atualizações do Adobe Flash Player, onde produtos de terceiros são incluídos na rotina da instalação padronizada. Existe um lado ofensivo dessa integração, contudo. O Trotux é uma extensão de navegador, potencialmente indesejada distribuída com algum freeware de uma forma furtiva.

Apesar de não existir uma ameaça ao visitar diretamente o Trotux.com num navegador, o surgimento repetido dessa página represente por si só um problema de segurança. Poderá existir uma consequência de contaminação furtiva do PC, onde as preferências originais da navegação na internet são alteradas sem o consentimento de quem quer que seja o administrador do sistema. O provável causador dos problemas é um add-on com funcionalidade integrativa entre navegadores que alter a página inicial, a pesquisa padrão e as definições do novo separador de forma automática. Para piorar a situação, este objeto auxiliar desonesto do navegador afetará a configuração dos atalhos de programas instalados aleatoriamente na máquina, forçando a que você entre no Trotux.com cada vez que esses são abertos.

Antes da ocorrência destes sintomas, o utilizador executa uma configuração de um software qualquer piroso. O mecanismo de integração supracitado de distribuição adware é explorado fortemente para que aconteça a proliferação do Trotux. O cenário mais comum acontece quando uma pessoa que de nada suspeita procura ou encontra acidentalmente algum reprodutor chique e gratuito de ficheiros média, um executador de transmissões vídeo ou um descarregador de ficheiros que esteja impregnado com o mecanismo. Quando instala um desses produtos armadilhados, a maioria das pessoas não presta atenção aos extras incluídos na denominada configuração “expressa” ou padrão. É aqui que habitualmente irrompe o vírus Trotux. Pro conseguinte, a menos que a pré-configuração original de tais instalações seja modificada e que as entidades redundantes sejam desmarcadas, o adware irá entrar e começar a provocar estragos no computador.

Primeiro, a extensão abstrusiva é automaticamente adicionada ao Chrome, Firefox e possivelmente a outros navegadores no computador. A nova entrada não pede pela permissão do utilizador quando está a alterar as definições principais nestes navegadores. Além disso, o adware cria uma tarefa agendada com o intuito de verificar modificações manuais por parte do utilizador e, se detetar qualquer uma, restaurará as erróneas de forma automática.

Por consequência, a vitima continuará a visitar o Trotux.com, que é uma página web que parece desenhada de acordo com as melhores práticas de pesquisa online. É uma pseudo página de pesquisa, contudo. Em vez de devolver os seus próprios resultados, o Trotux reconduzo utilizador para outro fornecedor. Porém, cada entrada neste site é registada, e os patifes são capazes de lucrar com o tráfego. Para resolver este problema, assegure-se de que segue os conselhos abaixo e que se livra do adware de forma correta juntamente com o impacto adverso nos navegadores.

Remoção automática do vírus Trotux

Um fluxo de trabalho ótimo para eliminar o vírus Trotux é alavancar um aplicativo de segurança que irá identificar todos os softwares potencialmente maliciosos no seu computador e lidar com isso da maneira certa. Esta abordagem garante uma remoção completa assim como o remedeio do sistema, e permite evitar danos indesejados que possam ocorrer durante uma eliminação manual de malware.

Quando a aplicação terminar de verificar o seu computador, irá mostra-lhe uma lista extensiva de objetos detetados. Clique na opção Consertar Ameaças para que a aplicação possa remover totalmente os Trotux e outras infeções afiliadas que sejam encontradas no seu PC.


Desinstale o software problemático através do Painel de Controle


Remoção do hijacker Trotux.com ao redefinir o navegador afetado

Esta parte do guia abrange passos fáceis de seguir para terminar a atividade do adware sob consideração nos principais navegadores que afeta.

Remover o Trotux do Microsoft Internet Explorer

Remoção de Trotux para o Mozilla Firefox

Remover o Trotux do Google Chrome


Verifique se o vírus Trotux foi mesmo removido totalmente

Uma avaliação após o ocorrido a fim de verificar o componente de precisão nos cenários de remoção de malware é um excelente hábito que previne o ressurgimento de código malicioso ou a reaplicação de frações indesejáveis. Garanta a sua segurança ao executar uma verificação de segurança adicional.